Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselhos de medicina se reúnem em Brasília

22/10/2009

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promove, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do ano de 2009. O evento será realizado na sede do CFM, localizado no SGAS 915, lote 72, em Brasília (DF).

O encontro servirá para debater pontos de interesse da profissão médica, como por exemplo, trabalho médico, entre outros temas, como as repercussões do novo Código de Ética Médica, aprovado em setembro deste ano.

O presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, destaca algumas alterações nas normas éticas da medicina orientadas pelo novo Código: “a principal mudança é que este novo Código dá maior autonomia aos pacientes, por meio do consentimento livre e esclarecido. Outro destaque são os pertinentes cuidados paliativos na terminalidade da vida, que, agora, ficaram garantidos”, explica o presidente.

Na quinta-feira (22), pela manhã, o 1º e o 3º vice-presidentes