Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sbim lança Calendário de Vacinação da Gestante

09/03/2018

A Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) apresentou, nessa quinta-feira, 8 de março, a campanha “Calendário de vacinação da gestante: um sucesso de proteção para mãe e filho”, com apoio da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Pediatria. A iniciativa tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal entre as futuras mães, que é insatisfatória no Brasil.

Durante o evento foram divulgados dados inéditos pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues, que indicam que a adesão à tríplice bacteriana acelular (difteria, tétano e coqueluche) chegou a apenas 38,48% em 2017. Outras coberturas: dupla bacteriana, contra difteria e tétano  (59,06%, em mulheres em idade fértil, de 2013 a 2017); hepatite B (56,4%, de 1994 a 2017); e influenza (79,31%, em 2017).

Presente ao evento, o presidente do CRM, Nelson Nahon, ressaltou a importância da campanha. "Precisamos que as ações de prevenção sejam mais efetivas. Campanhas como essa são essenciais para alertar à população a importância da vacinação. Também devemos fortalecer a unidade entre o CREMERJ e as sociedades de especialidade."

A campanha criou o site www.vacinasparagravidas.com.br com material informativo e também irá distribuir folhetos e cartazes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país.

Também estiveram presentes no evento a presidente da Sbim, Isabella Ballalai; o vice-presidente da Sbim e presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri; e o coordenador de Comunicação da Sbim, Ricardo Machado.

 

Na foto: Renato Kfouri, Carla Domingues, Nelson Nahon e Isabella Ballalai