Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa da formatura de residentes em ginecologia

28/02/2018

Alunos do curso de Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia do Instituto de Ginecologia/Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), turma 2015-2018, receberam seus diplomas durante cerimônia solene nesta terça-feira, 27. A diretora do CREMERJ Marília de Abreu esteve no evento, que aconteceu no auditório do Hospital Municipal Moncorvo Filho.

O diretor do Instituto de Ginecologia/Maternidade Escola, Gutemberg Leão de Almeida Filho, abriu a formatura convidando Marília de Abreu e os professores e coordenadores de residência médica, Gustavo Rodrigues e Ronaldo Vinagre, para compor a mesa.

A diretora do CREMERJ parabenizou os formandos e chamou a atenção para o empenho da unidade em sustentar um ensino de qualidade. “Apesar de todos os problemas de subfinanciamento da saúde e da tentativa de reduzir os cursos e os programas de residência no Brasil e no estado, esse instituto conseguiu manter a excelência, e isso deve ser muito valorizado. A residência é um importante aprimoramento do médico, e espero que vocês continuem exercendo a medicina com a competência, a qualidade, a técnica e a ética que aprenderam aqui”, apontou Marília de Abreu.