Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cocem: quatro comissões de ética são empossadas

20/02/2018

Quatro comissões de ética médica tomaram posse nesta terça-feira, 20, durante a reunião da Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ. As unidades participantes foram UPA 24 Horas Copacabana, Hospital Mário Kroeff, Hospital da Força Aérea do Galeão e Hospital Vital.

A mesa de abertura foi composta pelo coordenador da Cocem e vice-presidente do conselho, Serafim Borges; pelos diretores Erika Reis e José Ramon Blanco; e pelo assessor jurídico do CRM Eurico Cavalcanti. 

Serafim Borges abriu a reunião falando dos 60 anos de criação dos conselhos de Medicina, de alguns temas defendidos pelo CREMERJ e da crise na saúde do Rio de Janeiro, que afeta a formação de novos médicos e o atendimento à população. Erika Reis convidou os presentes a participar do III Fórum de Emergência do CREMERJ, que acontecerá em 5 de maio, no Hotel Windsor Guanabara. José Ramon Blanco discursou sobre a desvalorização salarial do médico, citando como exemplo a Prefeitura de Pinheiral, que divulgou concurso com vencimentos de R$ 954 para diversas especialidades.O certame foi repudiado pelo CRM.

Em seguida, Serafim Borges fez uma apresentação sobre as edições do Café da Cocem de 2017, na qual abordou os principais assuntos tratados nos encontros.  

Por fim, alguns representantes das comissões de ética médica falaram sobre problemas de suas unidades e comentaram as questões levantadas pelos membros da Cocem.

Confira abaixo as comissões recém-empossadas, cujos mandatos seguem até 20 de fevereiro de 2021:

 

UPA 24 HORAS COPACABANA 

Membros eleitos para o segundo mandato

Efetivos: Giselle Pereira Neves Guimarães, Taísa Melo Guarilha e Paulo Henrique Cordeiro de Oliveira.  

Suplentes: André Luiz Vilarino de Oliveira Bello, Sabrina Engel Guimarães Mêne e Marina Peixoto Martins Vieira.

 

HOSPITAL MÁRIO KROEFF 

Membros eleitos para o quarto mandato

Efetivos: Jeane Pereira Da Silva Juver, Silvio Silva Fernandes e Artur Fernando de Carvalho.

Suplentes: Maria Helena Roustand Rabay Vermot-Petit-Outhenin, Antonio Augusto Peixoto de Souza e Luiz Felipe Moreira Carvalho.

 

HOSPITAL DA FORÇA AÉREA DO GALEÃO 

Membros eleitos para o segundo mandato

Efetivos: Claudio de Saboya David, Marcelo Savio da Silva  Martins, Eucir Rabello e Heitor Castro Junior.

Suplentes: Jorge Luiz Amorim Correa, Gustavo Figueiredo Moraes, Juliane Rocio Neves e Humberto Silva Fonseca.

 

HOSPITAL VITAL 

Membros eleitos para o quarto mandato

Efetivos: Maria Inez Rebelo, Tania Miguel Tarsitano e Oswaldo Saback Junior.

Suplentes: Andrea Aparecida Souza Castro, Enio Eduardo Lima Lopes e Sebastião Rezende Sagradas.