Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sobracil empossa nova diretoria

02/02/2018

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica/Capítulo  Rio de Janeiro (Sobracil/RJ), empossou sua diretoria, biênio 2018-2019, em evento realizado no último sábado, 2. O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e representantes de diversas entidades médicas compareceram na solenidade.

Recém-empossado, o presidente da Sobracil/RJ, Maurício Rubinstein, falou sobre sua gestão de continuidade e dos novos desafios.

“Temos mais de 600 sócios no Rio de Janeiro, mas o desafio é crescer ainda mais e agregar valor à Sociedade. O capítulo Rio de Janeiro da Sobracil existe desde 1992 e a tem uma longa história de luta pela cirurgia minimamente invasiva (laparoscopia) e, pela cirurgia robótica, agregada à Sociedade nos últimos três anos. Pretendemos dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, com cursos de educação continuada para jovens, residentes e colegas que ainda não tem contato com a laparoscopia. Neste ano, implantaremos um curso de iniciação a cirurgia robótica, algo nunca feito no Rio de Janeiro. Para isso, contamos com a parceria de entidades públicas e privadas para as aulas práticas e teóricas”, contou Maurício.

Na opinião de Nelson Nahon, a tecnologia de ponta e as pesquisas são recursos fundamentais para a saúde da população.

“A Sobracil ressalta a tecnologia de ponta, o que sempre traz benefício para os pacientes. Aliás, esse é o grande desafio da saúde pública: avançar em novas tecnologias e, ao mesmo tempo, estar preocupados em garantir a atenção básica. Uma questão que depende de investimento e só será viável quando os governantes entenderem que saúde não é uma despesa e, sim, um investimento”, declarou o presidente do CREMERJ.

Durante o evento, também tomaram posse o vice-presidente, Thiers Soares; os secretários Paulo Jiquiriçá e Dyego Benevenuto; os tesoureiros Gastão Santos e Alexandre Miranda; para o Conselho Fiscal Guilherme Ribas, Leolindo Tavares e José Luís Varela; e para o Conselho Superior  Claudio Crispi, Marcus Dantas, Antonio Bispo Jr., Flavio Malcher, José Júlio Monteiro, Delta Madureira Filho e Renam Catharina Tinoco.