Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cebes empossa nova diretoria

31/01/2018

O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) empossou sua nova diretoria, para o biênio 2018/2019, em cerimônia realizada nessa quarta-feira, 31, na sede da FundaçãoOswaldo Cruz (Fiocruz). O evento contou com a presença do presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, além de representantes de diversas entidades políticas e de saúde.

Em seu discurso, a nova presidente do Cebes, Lucia Regina Souto, fez um retrospecto da história do centro, que teve papel fundamental na Reforma Sanitária Brasileira.

“Apesar de todo o histórico do Cebes, estamos hoje diante de sérios desafios, sobretudo a luta pelo direito nacional à saúde. Este ano, a Constituição de 1988 e o Sistema Único de Saúde (SUS) completam 30 anos da criação. Vamos comemorar de forma intensa. Vamos fazer do SUS o bem público que ele é, um patrimônio brasileiro, e defendê-lo a todo custo”, enfatizou Lucia.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, também falou sobre a importância da democracia e de um SUS fortalecido.

“Desde a década de 70, lutamos muito pela democracia e pela saúde. Sabemos que o atual governo tem um projeto claro de desmonte do SUS e não podemos perder a indignação. Mas, acima de tudo, temos que manter a esperança. Vamos, com a nossa união, defender uma nação plena”, disse Nahon.