Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residentes da Medicina da Família apresentam trabalhos na Uerj

29/01/2018

O conselheiro do CREMERJ Pablo Vazquez compareceu à solenidade de apresentação dos trabalhos de conclusão do curso de residência em Medicina da Família e Comunidade da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nesse sábado, 27. Também estavam presentes na solenidade o chefe do departamento de Medicina Integral, Famílias e Comunitária da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj, Ana Claudia Santos Chezan; a coordenadora do Programa de residência em medicina da Família e Comunidade; Maria Inez Padula Anderson; o superintendente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ), Leonardo Graever; e a coordenadora de Pesquisas, Henyse Gomes Valente.

“Ressalto a importância deste evento no fortalecimento da residência médica enquanto forma de especialização. O aperfeiçoamento em Saúde da Família que é fundamental para a qualidade da atenção primária e para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, que é tradicional na formação de especialistas e na excelência da assistência médica”, declarou Pablo.

Coordenadora do Programa do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, Maria Inez, agradeceu a presença dos representantes da saúde do Rio de Janeiro e reforçou a importância da residência. “É com muito orgulho que encerro a minha gestão direcionando meu objetivo, junto com os alunos, para uma sociedade mais justa. Vimos, hoje, que os projetos dos residentes são todos frutos dessa vivência e objetivo. Temos um papel fundamental na reforma curricular e espero que este seja todo orientado pelas necessidades de saúde da população”, concluiu Maria Inez.