Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Residência Médica do Hupe está garantida

24/01/2018

Após reunião hoje (24) à tarde em Brasília, a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) aprovou o concurso para a seleção de novos residentes para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) em 2018, que também teve o processo de diligência substituído por uma reavaliação, que acontecerá em 120 dias.

Para o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, esta é uma grande vitória do corpo clínico, demais profissionais de saúde da unidade e de várias entidades como a Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR), Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (AMERERJ) e Conselho Federal de Medicina (CFM). O movimento ‘Hupe Resiste’ só demonstra que a união da categoria nos trará vitórias e que devemos estar preparados para outros embates na luta contra o desmonte do SUS”, finalizou.

A CNMR fez duas visitas ao Pedro Ernesto, para vistorias e reuniões, nos dias 18 e 19 de janeiro, acompanhadas pelo CREMERJ. Na ocasião, a direção do hospital apresentou recentes melhorias na unidade, que vieram após uma grave crise envolvendo atrasos salariais, que culminou com a redução de leitos. Em seu pior momento, o Hupe ficou com apenas 150 leitos ativos; hoje, são 260, mas há capacidade para atender até 290 pacientes.