Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da SBACV-RJ toma posse

19/01/2018

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), empossou sua nova diretoria para o biênio 2018 – 2019, em cerimônia realizada nessa quinta-feira, 18. O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e o conselheiro Rossi Murilo da Silva compareceram ao evento.

Recém-empossado, o presidente da SBCV-RJ, Breno Caiafa, garantiu que a nova diretoria será composta por profissionais com ampla experiência em gestões passadas, além de jovens especialistas e mulheres.

"A SBACV, inicialmente, tinha um caráter mais científico, porém com o tempo, ganhou um maior número de sócios e começou a envolver-se em outras áreas, como a defesa profissional (honorários médicos nos serviços de saúde suplementar e SUS) e a recorrente questão da invasão das prerrogativas médicas. Somos apenas um braço do CRM e queremos seguir com essa aproximação e parceria", disse Breno.

O presidente do CRM também citou a união das entidades médicas.

"É muito importante a unidade das sociedades de especialistas com o CRM na luta por uma saúde pública de qualidade. Sabemos que nos hospitais federais existe um problema sério na cirurgia vascular, com doentes em enormes filas de espera, o que ocasiona graves conseqüências para os pacientes. Também é necessário reforçar que os hospitais e os planos de saúde estão discutindo novas formas de remuneração médica. A parceria do CRM com a SBACV-RJ é fundamental na luta por melhores remunerações na saúde suplementar. Afinal, quando uma entidade, como o CRM, luta por melhores condições de trabalho e remuneração médica está almejando um atendimento melhor à população", observou Nahon.

Na ocasião também foram empossados os vice-presidentes, Julio Cesar Peclat e Arno Von Ristow; o secretário geral, Sergio de Meirelles; os vice-secretários, Marcus Humberto Gress e Felipe Murad; o tesoureiro geral, Almar Bastos; os tesoureiros, Leonardo Stambowsky e Stenio Karlos Fiorelli; o diretor científico, Francisco João Gomes; os vice-diretores, Marcos Marques e Daniel Autran; a diretora de eventos, Cristiane Gomes; as vice-diretoras de eventos, Gina de Almeida e Patrícia Moreira; o diretor de publicações científicas, Felipe da Costa; os vice-diretores de publicações científicas, João Augusto Bille e Carlos Enaldo Pacheco; o diretor de Patrimônio, Marcio Portilho; os vice-diretores de Patrimônio, João Marcos Fonseca e Diogo Souza; o diretor de informática, Adilson Feitosa; os vice-diretores de informática, Marcelo Lacativa e Pedro Portilho; e o coordenador de seccionais, Antonio Feliciano Neto.