Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

José Aboudib toma posse na Academia Nacional de Medicina

07/11/2017

O cirurgião plástico e professor José Horácio Costa Aboudib Junior tomou posse como membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM), nessa terça-feira, 31. José Horácio vai ocupar a cadeira nº 40 da Secção de Cirurgia, Patrono Jayme Poggy de Figueiredo, na vaga do acadêmico Adib Jatene. O vice-presidente do CREMERJ, Renato Graça, e a conselheira Márcia Rosa de Araujo compareceram à solenidade realizada na sede da ANM.

Natural de Cachoeiro do Itapemerim (ES), José Horácio formou-se em medicina pela Universidade de Brasília em 1976. Fez mestrado em cirurgia plástica pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em ciências médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

No final da residência em cirurgia geral, em 1978, fez prova para o Curso de Especialização em Cirurgia Plástica do professor Ivo Pitanguy, sendo aprovado em primeiro lugar. Em outubro de 1983, fez concurso para professor auxiliar de ensino da Uerj, sendo aprovado em primeiro lugar, onde hoje é o chefe do serviço.

Renato Graça parabenizou a nomeação de José Horácio para a ANM e ressaltou a importância de seu trabalho na medicina.

“É um prazer comparecer a essa cerimônia para saudar este grande profissional e colega de Hospital Pedro Ernesto e da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj. É sempre bom ver que, apesar da crise na saúde estadual, a Uerj continua produzindo grandes nomes para abrilhantar a medicina do Brasil”, declarou

Também esteve presente o presidente da Sociedade de Médicos da Ilha do Governador, Rômulo Capello Teixeira.