Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM visita Hospital do Corpo de Bombeiros

26/10/2017

O Conselho realizou uma vista ao Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP) que pertence ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, em 19 de outubro, com a diretoria geral de saúde da instituição. A unidade presta assistência a mais de 70 mil usuários, entre bombeiros militares e seus dependentes, aposentados e pensionistas, mas sofre com a crise do Estado, que não tem repassado as verbas para manter de forma adequada à unidade.

A Diretoria Geral de Saúde do Corpo de Bombeiros é responsável por coordenar o HCAP, o Grupamento de Socorro da central de atendimento 193, as 17 policlínicas localizadas do interior do Estado e o efetivo de 2.500 militares da área da saúde.
O diretor geral de Saúde do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Miúra, agradeceu a presença no CREMERJ no hospital geral da corporação.

“É uma honra para nós receber um membro do CRM para conhecer de perto a nossa instituição. É muito importante essa aproximação com o Conselho”, disse.

O coronel ainda destacou que em 2016, houve um aumento de 10% a 20% na realização de cirurgias, atendimento ambulatorial e de emergência e exames. E que 200 cirurgias são realizadas na unidade por mês.

“Temos a intenção de dobrar o número de leitos do CTI e da maternidade, que atualmente tem sete em cada setor. Além disso, já estamos com uma licitação encaminhada para aquisição do aparelho de resonância magnética”, contou Miúra.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, que esteve na unidade, afirmou que o Conselho tem lutado para manter as verbas necessárias ao ético e adequado atendimento à população.

“Novamente, o CREMERJ vê uma unidade bem estruturada com a aparelhagem moderna, mas que tem seu atendimento afetado devido ao atraso dos repasses pelo Governo do Estado”, disse Nahon.
Também participaram do encontro representantes das unidades de saúde do Corpo de Bombeiros.