Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Somerj tem nova diretoria

16/10/2017

Representantes do CREMERJ compareceram à cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), triênio 2017-2020, realizada nessa sexta-feira, 13.

“Os desafios são muitos, visto que estamos enfrentando dificuldades de toda ordem no Estado do Rio de Janeiro, com gestores presos e a medicina sendo pressionada de todas as formas. Porém, temos a intenção de mudar esse panorama com as nossas ações e, para isso, constituímos uma equipe coesa e capaz. Pretendemos fazer com que nosso trabalho seja produtivo e que, ao final da gestão, possamos entregar uma Somerj ainda melhor e ter o prazer de ver a situação do Rio de Janeiro modificada”, resumiu o presidente empossado da Somerj, Benjamin Baptista.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon parabenizou a diretoria empossada. “Nós vivemos hoje no Rio de Janeiro um estado de calamidade pública e a solução que vejo é continuarmos, através de estudos e muito trabalho, unidos as associações, sindicatos médicos e sociedades de especialidade na luta para manter alta a bandeira da boa medicina. Benjamin é um batalhador e, com certeza, vai continuar o trabalho da gestão anterior com garra e competência”, disse.

Na ocasião, foram empossados como vice-presidente, Ilza Fellows; secretário geral, Rômulo Capello; secretários Luiz Antônio Fonseca e Kássie Cargnin; tesoureiros, César Danilo Leal e Sérgio Osmar Pina; diretora científica e de ensino médico, Marília de Abreu; diretor de eventos e divulgação, Benito Petraglia; diretor de marketing e empreendimentos, José Ramon Blanco; ouvidoria geral, Margarida Gomes; vice-presidente da Capital, Edson Liberal; vice-presidente da Região da Costa Verde, Adão Guimarães; vice-presidente da Região Serrana, Rommel Condé; vice-presidente da Região Norte, Ricardo Juliboni; vice-presidente da Região Nordeste, Samaene Simão; vice-presidente da Região Sul, Carmem Lúcia de Souza; vice-presidente da Região Centro Sul, Cátia Helena Fernandes; vice-presidente da Região Metropolitana, Zelina Maria Caldeira; vice-presidente da Região da Baixada Fluminense, Fernando Moreira; e o vice-presidente da Região dos Lagos, Cícero Costa.

Também compareceram à posse o ex-presidente da Somerj, José Ramon Varella Blanco; o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze, o vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Savino Gasparini e a diretora administrativa da Unimed, Kátia Bello. Os conselheiros Ilza Fellows, Aloísio Tibiriça, Pablo Vazquez, Serafim Borges, Gilberto Passos, Marcos Botelho e Rômulo Teixeira também estiveram na solenidade.