Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

14º Prêmio de Residência Medica do CREMERJ

26/09/2017

Regulamento do 14° Prêmio de Residência Médica do CREMERJ 

A Comissão de Médicos Recém-Formados (CMRF) do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) divulga as normas da 14ª edição do concurso que dá oportunidade aos residentes de apresentar e publicar seus trabalhos científicos. Esta iniciativa visa fortalecer a Residência Médica e valorizar o papel fundamental do preceptor na capacitação profissional dos residentes. 

1 - O concurso:

Os trabalhos deverão ser desenvolvidos por residentes nos serviços onde os mesmos cumprem os programas de Residência Médica.

Poderão participar residentes de qualquer ano e de todas as especialidades médicas e áreas de atuação com seus preceptores.

 

2 - Inscrições:

As inscrições deverão ser feitas até 09 de novembro de 2017 através do e-mail seccat@crm-rj.gov.br com um resumo claro e sucinto, informando o título, nome e endereço completos, número do CRM e telefones de contato do residente e o nome do preceptor e da instituição onde é realizado o Programa de Residência Médica. Cada candidato poderá inscrever apenas um trabalho com até duas laudas, em fonte Arial, tamanho 10 (dez) e espaçamento 2 (dois), em uma das 3 (três) categorias: a) experimental/pesquisa; b) levantamento de casuística; c) relato de caso. O trabalho inscrito não poderá ter sido publicado em periódico indexado.

 

3 - Comissão Julgadora:

Comissão Julgadora será composta por médicos de notório saber, não podendo ser participantes de quaisquer dos trabalhos inscritos ou Conselheiros do CREMERJ.

 

4 - Critérios e seleção dos trabalhos:

Serão selecionados, inicialmente, até 13 (treze) trabalhos.

Comissão Julgadora utilizará como principais critérios para a avaliação dos trabalhos a originalidade, a apresentação e a contribuição ao conhecimento sobre o assunto.

 

5 - Apresentação:

Serão apresentados até 13 (treze) trabalhos finalistas em 29 de novembro de 2017, a partir das 18h, no Auditório do CREMERJ Júlio Sanderson (Praia de Botafogo, 228 - lojas 103 a 106 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ). O tempo de apresentação será de, no máximo, 10 (dez) minutos para cada trabalho.

 

6 – Divulgação dos finalistas:

Os trabalhos selecionados serão divulgados no site www.cremerj.org.br (nome do residente, do preceptor, da instituição e o título) e nos jornais do CREMERJ e da SOMERJ. Os três primeiros colocados também terão o resumo publicado no site do Conselho, mediante sua autorização.

 

7 - Informações:

A Comissão de Médicos Recém-Formados do CREMERJ estará à disposição para quaisquer informações nos telefones (21) 3184-7130 a 3184-7137.

 

 

Conselheiro Gil Simões Batista
Coordenador da Comissão de Médicos Recém-Formados