Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM entra com nova petição contra prefeitura de Belford Roxo

21/09/2017

O CREMERJ entrará com uma nova petição na 2ª Vara Federal de Duque de Caxias contra a prefeitura de Belford Roxo, ratificando a necessidade de regularização do pagamento dos médicos e de outros servidores da área da Saúde do município. Até o momento, a prefeitura não se manifestou a respeito de quantos médicos estão com seus pagamentos atrasados nem a previsão de quitação das remunerações.

No começo de junho, o CREMERJ e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) se reuniram com médicos e outros servidores da área da Saúde de Belford Roxo, quando eles denunciaram que não receberam os salários de setembro a dezembro de 2016 nem o 13º salário. Já os vencimentos de 2017 estão sendo pagos de forma irregular, tendo ocorrido no pagamento de maio um desconto de metade do seu valor, sem nenhuma justificativa.

A ação civil pública, ajuizada pelo CREMERJ em 30 de junho, pede a regularização do pagamento dos salários dos médicos e que não ocorra redução dos vencimentos, conforme anunciado pela gestão municipal.