Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Colegiado de Conselhos visitará o Hospital Cardoso Fontes

12/09/2017

O Colegiado dos Conselhos Regionais de Saúde se reuniu nessa segunda-feira, 11, para definir novas estratégias contra o desmonte dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Durante o encontro, foi deliberada a visita de representantes de cada um dos conselhos ao Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), no próximo dia 25. A reunião foi realizada na sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia - 1ª Região (Crefono 1).  

No encontro que será promovido no Cardoso Fontes serão avaliadas as informações dos profissionais de cada área, para que se possa, conjuntamente, criar um plano de mobilização em defesa da unidade, que tem sido uma das mais prejudicadas pela crise. 

"O Cardoso Fontes é o único hospital público com emergência em Jacarepaguá, mas ele está passando por grandes dificuldades, especialmente por conta do déficit de profissionais. Queremos ouvir os colegas de todas as áreas para saber com mais detalhes quais são os problemas do hospital e tentar elaborar ações que possam ajudar a resolvê-los", adiantou o diretor do CREMERJ  Gil Simões, que representou o Conselho na reunião. 

Além do CREMERJ e do Crefono 1, participaram da reunião o Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ), o  Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).