Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

INC: Médico recusa indicação para assumir a direção

06/09/2017

O CREMERJ, em matéria publicada no dia 28 de agosto, relatou a assembleia dos médicos do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) para debater as constantes mudanças na direção da unidade. Na ocasião, foi deliberada a solicitação de anulação da nomeação do novo diretor. No entanto, o médico Rafael Diamante, indicado ao cargo, protocolou no CRM uma carta enviada ao Ministério da Saúde abrindo mão da nomeação, na mesma data de sua designação. No documento, Rafael alega motivos de ordem profissional para não assumir a direção do instituto. 

No último dia 30, médicos e demais funcionários de saúde do INC se reuniram em frente à unidade em uma manifestação que pedia mais estabilidade administrativa e reivindicava recursos para os institutos federais. Nos últimos 18 meses, o INC já teve quatro diretores diferentes e essas trocas têm prejudicado o funcionamento da uinidade, o que pode comprometer a linha de cuidado dos pacientes. Uma reclamação dos médicos é que o critério para escolha da direção é política e não técnica.