Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe presidente do Conselho de Farmácia

07/08/2017

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e os conselheiros Gil Simões e Pablo Vazquez se reuniram nesta segunda-feira, 31, com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), Marcus Vinícius Athila. Durante o encontro, foi discutida a gravidade da situação atual da saúde pública do Estado e a necessidade dos conselhos estarem unidos em defesa de uma saúde de qualidade. 

Também foi debatida a aplicação da Lei 13.021/14, que institui a obrigatoriedade da presença permanente do farmacêutico nas farmácias dos hospitais. O CREMERJ vai avaliar as formas de orientar os diretores técnicos dos hospitais sobre a obrigatoriedade do farmacêutico nas unidades.  

Marcus Vinícius explicou que fiscalizações realizadas pelo CRF apontaram que grande parte das unidades de saúde não possui farmacêuticos em tempo integral, contrariando a lei. Ele explicou que a presença dos profissionais contribui para evitar mortes por erros graves de dispensação em hospitais.