Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Pediatria é tema de encontro na Zona Oeste

04/08/2017

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, participou da abertura do XII Encontro de Atualização em Pediatria da Zona Oeste, organizado pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), que reuniu centenas de pediatras. O tradicional evento aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no Círculo Militar, e contou com mesas redondas, conferências e atualizações em pediatria. 

Nelson Nahon dividiu a mesa de abertura com a presidente da Soperj, Isabel Madeira; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Edson Liberal; o presidente da regional Zona Oeste da Soperj, Paulo Sérgio Branco; o presidente do Círculo Militar, coronel José Roberto Frazão; a diretora de cursos e eventos da Soperj, Kátia Nogueira; e o organizador do evento, Luiz de Alencar Hildegardes. 

“Esse encontro de pediatras da Zona Oeste é tradicional e muito importante para a atualização do profissional médico. Porém, esse também é o momento em que devemos falar sobre o risco que nossas crianças correm com a atual crise da saúde. Prova disso é o recente fato constatado pelo CREMERJ sobre o Teste do Pezinho, em que detectamos 105 mil exames coletados e não realizados. Esse crime contra as crianças só reforça a importância do pediatra se unir às sociedades de especialidade na luta pela garantia de condições éticas de trabalho e saúde das nossas crianças”, desabafou Nelson. 

Isabel Madeira falou sobre o evento. “Organizado pela regional da Zona Oeste, esse encontro é um dos maiores eventos de educação médica continuada da Soperj. A comissão organizadora privilegiou temas variados, atuais e de maior interesse no cotidiano dos pediatras. O evento é uma extensa atualização”, explicou a presidente da Soperj.   

Diretor do Conselho Federal de Medicina (CFM) e secretário geral da SBP, o conselheiro Sidnei Ferreira citou o evento como uma oportunidade de reunir amigos, ciência e reciclagem. “Há mais de uma década este encontro traz discussão dos principais temas da pediatria. É um evento tradicional, que promove a troca de experiência”, afirmou Sidnei. 

A diretora do CREMERJ Ana Maria Cabral também esteve presente no XII Encontro de Atualização em Pediatria da Zona Oeste. 

Na programação, mesas redondas sobre “Problemas comuns em consultório pediátrico" e "O que o pediatra precisa saber”, conferências sobre “As consequências endócrino-metabólicas futuras no PIG”, “Manejo das IVAS de repetição” e “Alimentação adequada nos primeiros anos de vida”, além de simpósios e debates.