Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entra com ação contra a prefeitura de Belford Roxo

06/07/2017

O CREMERJ entrou nesta sexta-feira, 30, com uma ação civil pública contra a prefeitura de Belford Roxo para regularizar o pagamento dos salários dos médicos e impedir a redução de 50% dos vencimentos, anunciado em junho pela gestão municipal.

Funcionários – médicos, enfermeiros e outros profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde – não receberam os salários de setembro a dezembro de 2016 nem o 13º salário.  Já em relação a este ano, os vencimentos estão sendo pagos de forma impontual, culminando com o pagamento de maio com um absurdo desconto de metade do seu valor, sem qualquer justificativa.

No dia 8 de junho, a direção do CREMERJ recebeu servidores da área da Saúde do município, quando denunciaram os atrasos salariais desde 2016 e as críticas condições de trabalho.

“O que a prefeitura de Belford Roxo está fazendo é um desrespeito com todos os funcionários, que além de não receberem seus salários têm que trabalhar em situação inadequada. O CREMERJ vai lutar para que essa situação seja regularizada”, declarou o presidente do CRM, Nelson Nahon.