Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ faz palestra para formandos da Estácio de Sá – Lapa

21/06/2017

O CREMERJ recebeu os formandos da Universidade Estácio de Sá (Unesa) campus Lapa, nessa quarta-feira, 21, em sua sede. Durante o encontro, foram abordados os procedimentos necessários para emissão da carteira do CRM, além de tratar das funções e atividades do Conselho. 

A mesa de abertura do evento foi composta pelos conselheiros Gil Simões, Erika Reis e Márcia Rosa de Araujo, pela representante da Unesa, Fátima Coutinho, e pela chefe do setor de Registro Médico de Pessoa Física do CREMERJ, Fabiana Oliveira. 

O evento foi aberto pelo diretor Gil Simões, que deu um breve panorama das ações do Conselho em relação à grave crise enfrentada pela saúde de todo o estado. A palavra foi passada para a conselheira Márcia Rosa de Araujo, que ressaltou a importância do bom atendimento durante as consultas ou plantões médicos.  

A palestra “Conhecendo o CREMERJ” foi ministrada pela diretora Erika Reis, que abordou as principais competências do Conselho – fiscalização, registro e atividade judicante. 

No decorrer de sua apresentação, a conselheira também destacou pontos importantes do Código de Ética Médica. “O Código de Ética é o norteador para todas as nossas ações profissionais. Devemos ter cautela na hora de emitir atestados e sempre fazer o preenchimento correto do prontuário médico”, falou Erika Reis.  

O final do evento foi marcado pela palavra do membro da Associação Médica dos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) Ricardo Faria Junior, que explicou quais são os direitos e os deveres dos médicos residentes. 

Para o representante de turma da Unesa, Fábio Seixas, “a palestra foi muito boa e esclareceu muitas dúvidas”.