Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Alerta: falsos telefonemas fazem cobrança em nome de hospital

12/06/2017

O CREMERJ alerta que pessoas estão realizando falsos telefonemas em nome do Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, solicitando dinheiro para realização de exames em pacientes internados.
 
Por meio de ligações de celulares, desconhecidos pedem que o familiar do paciente deposite certa quantia em sua conta bancária para pagar a realização de exames que afirmam terem sido solicitados pelo hospital, usando como principal estratégia que os equipamentos da unidade se encontram quebrados.
 
O golpe vem sendo praticado possivelmente por pessoas que obtêm os dados dos pacientes e utilizam estas informações para convencer os familiares a realizar depósitos, já que as ligações feitas para praticar o golpe trazem informações verídicas sobre o paciente.
 
A direção do hospital informa que a realização dos exames de pacientes internados, assim como todo seu tratamento é de responsabilidade do hospital e são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que não realiza ligações solicitando dinheiro para tais procedimentos. Em caso de dúvida, parentes dos pacientes devem entrar em contato com a direção da unidade.