Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unirio participam de palestra no CREMERJ

31/05/2017

O CREMERJ recebeu os formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), nessa quarta-feira, 31, em sua sede. O evento foi aberto pelo presidente do CRM, Nelson Nahon, e pela diretora Marília de Abreu, que também preside a Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. 

O presidente iniciou o encontro discorrendo sobre a atual situação da saúde pública e suplementar. Após os informes, ele falou do II Fórum de Emergência do CREMERJ, que é o maior evento de educação médica continuada da instituição e conta com a parceria do Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 

Durante a sua apresentação, Marília de Abreu explicou como funciona a estrutura do Conselho e quais são as suas principais atribuições. 

“É importante que vocês leiam e tenham conhecimento das suas funções contidas no Código de Ética Médica, que está disponível para a retirada no final da palestra”, falou Marília de Abreu. 

No final do evento, a chefe do Serviço de Registro Médico Pessoa Física, Fabiana Oliveira, tratou de assuntos referentes à emissão de documentos e da transferência de estado.  Além disso, frisou que o Conselho sempre está disponível para prestar atendimento e tira dúvidas dos médicos. 

A representante da turma, Larissa Montenegro, salientou a importância do CRM ter feito essa palestra para os formandos. 

“Durante a graduação aprendemos o conteúdo científico, mas as nossas atribuições descritas no Código de Ética e como devemos atuar como médicos não nos foram ensinadas. O evento foi muito proveitoso, porque toda a turma teve a oportunidade de sanar várias dúvidas”, disse Larissa Montenegro.