Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM tem nova diretoria

01/10/2009

O Conselho Federal de Medicina acaba de eleger sua nova diretoria. O médico representante de Santa Catarina, Roberto Luiz d’Ávila, foi conduzido à presidência do CFM por votação unânime dos novos conselheiros que na noite de hoje, 1º de outubro, serão empossados em solenidade festiva, às 20h, no auditório do Memorial JK, em Brasília.

D’Ávila afirmou que a confiança dos membros do Conselho representa a força e a união da entidade. “Temos um grupo motivado e com muita disposição para realizar mudanças. Queremos nos relacionar melhor com os Conselhos Regionais de Medicina e todas as entidades de saúde”, salientou o novo presidente, que completou: “estou cheio de sonhos e esperança de uma gestão com muitas realizações pelo trabalho integrado, pela valorização da Medicina, do médico e da saúde do Brasil”.

Além do presidente Roberto d’Ávila, a diretoria será composta por:

1º vice-presidente - Carlos Vital

2º vice-presidente - Aloísio Tibiriçá Miranda

3º vice-presidente - Emmanuel Fortes Cavalcante

Secretário-geral - Henrique Batista e Silva

1º secretário – Desiré Callegari

2º secretário – Gerson Zafallon Martins

Tesoureiro – José Hiran da Silva Gallo

2º tesoureiro – Frederico Henrique de Melo

Os conselheiros ainda votaram a Comissão responsável pela Tomada de Contas do CFM: Antônio Pinheiro, Luiz Nódgi Nogueira Filho e Renato Moreira Fonseca. Por sugestão do novo presidente, também foram eleitos os cargos de corregedor, com José Fernando Maia Vinagre, e de vice-corregedor, com José Albertino.

Posse
Durante a Sessão Plenária, promovida neste 1º de outubro, foi dada a posse para os conselheiros federais efetivos que reapresentam a entidade no próximo quinquênio (2004-2009).

Os conselheiros assinaram o livro do CFM do ano de 1952 e leram o termo de compromisso: “na qualidade de membro do Conselho Federal de Medicina, prometo cumprir fielmente os deveres que me cabem, tudo fazendo pela dignidade da profissão médica e em benefício da coletividade, respeitando os princípios da ética e da lei”.

Como primeiro ato, o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Ávila, sugeriu a criação de uma comissão para revisão do regimento interno do Conselho, e deu posse aos conselheiros suplentes eleitos.

Confira aqui o corpo de conselheiros para gestão 2004-2009.

FONTE: Conselho Federal de Medicina