Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rio de Janeiro sedia Congresso Brasileiro de Cirurgia Torácica

05/05/2017

O Rio de Janeiro sediou o Tórax 2017 - XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Torácica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), que aconteceu de quarta (3) a sexta-feira (5). A solenidade de abertura ocorreu nessa quinta-feira (4) e teve participação do CREMERJ, que foi representado pelo seu presidente, Nelson Nahon. 

A excelência e a qualidade da programação científica do congresso foram destacadas pelo presidente do Tórax 2017, Fernando David Silva. Ele ainda citou o pioneirismo do Rio de Janeiro no desenvolvimento da especialidade, contribuindo para sua evolução em todo país. “O Rio sedia o evento no mesmo período em que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica completa 20 anos. Isso é uma grande honra para nós”, disse.

Já o presidente da SBCT, Darcy Ribeiro Pinto, fez um agradecimento especial. “Agradecemos aos nossos associados, aos congressistas e aos convidados internacionais pelo brilhantismo e por proporcionarem um congresso ainda mais interessante. Para a realização deste evento, foram muitos desafios, todos vencidos com criatividade, alegria e dedicação”, ressaltou o presidente, que recebeu uma placa em homenagem aos 20 anos da sociedade.

O congresso prestou ainda homenagens para cirurgiões torácicos pela importância no desenvolvimento da especialidade.

“A troca de informações é fundamental na nossa profissão. Vivemos um momento de crise no nosso Estado e devemos, sim, fazer o que pudermos para valorizar a medicina brasileira”, destacou Nelson Nahon.

Representantes da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, da cirurgia torácica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, do European Society of Thoracic Surgeons, da Associação Latino-Americana de Toráx, da Associación Ibero-Americana de Cirurgia Torácica e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro também compareceram à abertura.