Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SinMed Niterói inaugura nova sala e lança revista comemorativa

13/04/2017

Sete de abril, Dia Mundial da Saúde, foi a data escolhida pelo Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região (Sinmed) para inaugurar a nova sala da presidência e lançar uma revista comemorativa dos 46 anos da instituição. O evento na Associação Médica Fluminense (AMF) reuniu representantes de diversas entidades parceiras do sindicato. Estiveram presentes a diretora do CREMERJ Marília de Abreu, representando o Conselho; o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco, o presidente da AMF, Benito Petraglia, e representantes da OAB-Niterói, da Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública e da Academia Nacional de Medicina. A conselheira Ilza Fellows também participou do evento. 

"Essa revista é um documento histórico sobre a vida do sindicato, desde sua fundação até hoje. O Sinmed foi criado ainda na época do regime militar. Precisávamos defender a categoria médica, que estava, como hoje, subjugada pelo sistema. Ficamos meses pesquisando essas informações sobre a história do sindicato e conseguimos algumas fotos emblemáticas também, como a da primeira diretoria", conta o presidente do Sindicato dos Médicos de Niterói, São Gonçalo e Região, Clóvis Cavalcanti.

E a sala da presidência do sindicato, no prédio da AMF, foi reinaugurada com fotos de ex-presidentes da instituição, frutos dessa pesquisa histórica.

"O Sindicato de Niterói e Região é muito atuante, sempre lutando pelas questões de valorização do médico e de salários. É um sindicato que tem uma longa história de lutas e isso deve ser sempre celebrado", comentou a conselheira Marília de Abreu.

As revistas comemorativas serão enviadas para todos os associados do sindicato e entidades parceiras.