Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Seminário aborda questões médicas durante o voo

28/09/2009


No dia 29 de setembro, a partir das 18h30min, o CREMERJ realizará o seminário “Questões Médicas Durante o Voo – Mito ou Verdade”. Os médicos Flavio Jose Morici de Paula Xavier, Luiz Eduardo neves Pannain, Rolland Duarte de Souza e o coordenador da Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial, Carlos Gerk Filho, ministrarão palestras sobre as emergências médicas dentro de aeronaves em deslocamento.

Segundo Carlos Gerk Filho, a ideia de realizar um seminário sobre o assunto começou em função da sequência de acidentes aéreos ocorridos no primeiro semestre do ano. “Acidentes aéreos são mais raros do que os automobilísticos, mas como têm grandes proporções, chocam mais as pessoas, que tendem a ficar com medo de viajar de avião. No seminário, vamos mostrar que não é preciso ter medo, pois o avião é um meio de transporte seguro”, afirma.

Serão abordados temas como o medo de avião, o ambiente de voo, o estado emocional do viajante, a expectativa de chegar ao destino e até estatísticas. “Nós da Câmara Técnica de Medicina Aeroespacial queremos mostrar aos colegas que é importante a orientação pré-embarque de seus pacientes. É preciso que o médico esteja ciente das recomendações que devem ser feitas a cada um dos viajantes, como vacinas, receitas, eventuais mudança na medicação devido ao destino do paciente, entre outros detalhes”, conclui Gerk Filho.

Faça a sua inscrição!

Serviço
Dia: 29 de setembro
Horário: 18h30min às 21h
Local: Auditório do CREMERJ – Julio Arantes Sanderson de Queiroz, situado na Praia de Botafogo, 228 – lojas 103 a 106 – Botafogo – Rio de Janeiro