Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Somerj realiza primeiro encontro do Conselho Deliberativo

10/04/2017

O CREMERJ participou da primeira reunião do Conselho Deliberativo da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) do ano 2017, que aconteceu nesse sábado, 8, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ). Na abertura, o vice-presidente do CRM, Serafim Borges, apresentou uma palestra científica com o tema “Avaliação prévia para a prática de esportes”.

 

A presidente da SMCRJ e diretora do CREMERJ, Marília de Abreu, deu as boas-vindas a todos e passou a palavra ao presidente da Somerj, José Ramon Blanco – que também é diretor do CREMERJ.

 

“Tradicionalmente, a Somerj possui um sólido tripé: a área científica, a defesa profissional e a associativa de congraçamento. Desta vez, teremos a palestra com enfoque na medicina esportiva e seguiremos com debates e informes das nossas regionais”, disse Blanco.

 

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, falou sobre os aspectos da saúde pública no Rio de Janeiro e os trabalhos realizados pelas Comissõesde Saúde Pública e de Fiscalização do CRM nos serviços de oncologia e de cirurgia cardíaca pediátrica.

 

“O trabalho na área de oncologia vem sendo feito em conjunto com a Defensoria Pública da União e continuará em abril, com o intuito de averiguar se as exigências colocadas pelo CRM estão sendo cumpridas. Já em relação à cardiologia pediátrica, o CRM criou um comitê para discutir a situação e nos reunimos regularmente com a Defensoria Pública Estadual.”, explicou Nahon, ainda ressaltando a importância da união das sociedades de especialidade nas lutas pelas causas médicas.

 

A concorrida reunião deliberativa, que contou com a presença de um número expressivo de filiadas, foi encerrada após discussões sobre os temas apresentados e os informes das associações e da diretoria da Somerj. Também participaram do encontro os conselheiros do CREMERJ Kássie Cargnin e Aloísio Tibiriçá.