Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de formatura de residentes em ginecologia

08/03/2017

O vice-presidente do CREMERJ, Serafim Borges, compareceu à solenidade de formatura da turma 2014/2017 de residência médica em obstetrícia e ginecologia do Instituto de Ginecologia e Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento foi realizado no auditório do Hospital Moncorvo Filho, nessa terça-feira, 7.
 
Serafim Borges parabenizou a todos e falou sobre a abertura de escolas médicas no Brasil. “O CREMERJ tem uma grande preocupação com a quantidade de médicos em atividade. Só no Rio de Janeiro são 60 mil atuando. O Brasil é campeão na abertura desenfreada de escolas de medicina, tendo, atualmente, 349 em todo o país. Acreditamos que não é possível criar uma escola médica sem ter um bom hospital-escola. Nós lutamos pela residência, já que é nesse momento que o médico aperfeiçoar sua prática e adquire experiência. Vocês estão no caminho certo e devem lutar sempre pela qualidade do ensino. Contem conosco, pois o CRM é a casa do médico e estamos à disposição para o que precisarem”, disse Serafim.
 
Os diretores e professores do Instituto de Ginecologia, Gutenberg Leão de Almeida Filho, Jacir Balem e Iara Furtado, entregaram os certificados de conclusão de curso para os formandos. “É um orgulho muito grande participar desta formatura. Gostaria de dizer que vocês estão se diferenciando e essa formação fará com que voltem a essa casa e formem novos profissionais tão competentes quanto vocês”, concluiu Jacir.