Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta o falecimento do médico Cláudio Pedras

30/01/2017

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do professor Cláudio Coutinho Villela Pedras nesta segunda-feira, 30,  no Hospital Samaritano. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1961, ele foi responsável pela introdução das modernas técnicas de cirurgia da coluna vertebral em nosso país, principalmente na área de escoliose.

Cláudio era titular da cadeira de ortopedia e traumatologia da Faculdade de Medicina da UFRJ e coordenou os serviços de coluna durante muitos anos nos Hospitais Clementino Fraga Filho, Miguel Couto e Traumato-Ortopedia (atual Into). Excelente professor, foi também responsável pela formação e pelo treinamento de um enorme número de cirurgiões de coluna que estão, hoje, em atividade no nosso país.