Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

MP reabre ação contra Pezão por improbidade administrativa

30/01/2017

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) reabriu, nessa quinta-feira, 26, o inquérito que investiga o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, por crime de improbidade administrativa. A decisão de desarquivamento foi tomada por seis votos a três. A demanda tem origem na representação do CREMERJ junto ao Ministério Público, em junho de 2015, devido às irregularidades encontradas nas unidades estaduais de Saúde durante as fiscalizações realizadas pelo Conselho. 
 
“É preciso que o Estado faça os repasses de 12% destinados à Saúde. Essa ação do Ministério Público é um passo importante para o cumprimento da lei e a garantia do direito à assistência em Saúde de qualidade à população”, ressalta o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez.