Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da SBO toma posse

24/01/2017

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), biênio 2017-2018, tomou posse no dia 12 de janeiro , em cerimônia realizada em sua sede. João Alberto Holanda fez seu discurso de despedida e passou a presidência da Sociedade a Armando Crema. O diretor do CREMERJ José Ramon Blanco, também presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), e os conselheiros Gilberto dos Passos e S é rgio Fernandes participaram da solenidade.

 

João Alberto Holanda destacou algumas conquistas de seu biêni o e Armando Crema falou sobre seus planos para a SBO nos próximos dois anos, incluindo esforços para aumentar o número de publicações da Sociedade, os congressos programados e a internacionalização.

 

"Nossas metas e projetos visam atender ao objetivo estatutário da SBO, que é promover o progresso da oftalmologia. Criamos algumas comissões específicas nesse âmbito. Uma delas é a do Congresso Nacional, que será em Recife. Em 2018, teremos o 30º Congresso Internacional da SBO, no Rio de Janeiro. Vamos continuar também com o bom trabalho da Comissão de Relações Internacionais, abrindo portas agora na América Latina", adiantou Crema.  

 

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Oftalmologia é composta também pelos vice-presidentes Edna Almodin (PR), José Beniz Neto (GO), Leila Gouveia José (AM), Marco Antônio Faria (RN) e Newton Kara José Júnior (SP); pelo secretário geral , André Portes (RJ); pelo primeiro secretário , Bruno Fontes (RJ); pelosegundo secretário , Evandro Lucena Junior (RJ); pelo tesoureiro , José Luís Capella (RJ); pelo diretor de Cursos , Arlindo Portes (RJ); pelo diretor de P ublicações , Marcony Santhiago (RJ) ; e pelo diretor de Biblioteca , Oswaldo Moura Brasil (RJ).