Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ prorroga parcelamento da anuidade até 31 de janeiro

09/01/2017


O CREMERJ prorrogou o prazo para parcelamento da anuidade de 2017 aos médicos inscritos no Rio de Janeiro. Será possível aderir ao pagamento em até cinco vezes, inclusive com cartão de crédito, até 31 de janeiro, data correspondente à primeira parcela. A medida também é válida para Pessoa Jurídica. A opção de cartão de crédito está disponível na sede; nas subsedes de Campo Grande, Tijuca, Madureira e Barra da Tijuca; e nas seccionais de Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Petrópolis.

Em cumprimento à decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), através da Resolução CFM nº 2150/2016, a anuidade sofreu reajuste de 9,56%, índice calculado com base na inflação de agosto de 2015 a julho de 2016, ficando em R$ 712,00.

A anuidade dos conselhos profissionais está prevista pela lei federal nº 12.514, de 2011. Assim como ao CREMERJ, às demais autarquias federais também é atribuído o recebimento das anuidades para que se possa  manter o funcionamento das instituições, tanto para fins de registro, como para fiscalização e funções judicantes. No Conselho do Rio, os valores ainda são revertidos em prol do médico através de educação continuada; acesso gratuito a Ebsco, com mais de 2 mil periódicos; elaboração de pareceres; palestras sobre ética; e na defesa do ato médico; dentre outras atividades. Importante ressaltar que um terço do montante arrecadado é enviado ao Conselho Federal de Medicina.

A diretoria do Conselho sabe das dificuldades enfrentadas pelos médicos, principalmente os colegas cujos contratos estão vinculados ao Estado, e se coloca à disposição para analisar solicitações especiais, que deverão ser protocoladas ou encaminhadas para o e-mail gabinete@crm-rj.gov.br.