Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissão de ética é empossada durante reunião da Cocem

14/12/2016

A Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ empossou uma comissão de ética médica nesta terça-feira, 13. A unidade participante foi o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.
 
Na abertura, o coordenador da Cocem, conselheiro Serafim Borges, informou que, neste ano, 86 comissões tomaram posse – 40 na sede e 46 nas seccionais. Ele também falou sobre a crise na Saúde do interior e da capital. 
 
“Vivemos um momento muito preocupante na saúde pública do Rio de Janeiro. Além da população, os funcionários das unidades também têm sido muito prejudicados. Muitos estão com salários atrasados e as condições de trabalho estão cada vez piores. Temos que cobrar das autoridades uma resolução para essas questões o mais rápido possível”, enfatizou Serafim.  
 
A diretora Erika Reis anunciou que, em 2017, será lançada uma nova edição do Manual das Comissões de Ética Médica, com atualizações baseadas na Resolução CFM nº 2.152/2016. O documento estabelece as normas de organização, funcionamento, eleição e competências das Comissões de Ética Médica dos estabelecimentos de saúde. 
 
Já o conselheiro José Ramon Blanco, que também preside a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), deu informações sobre a saúde suplementar. 
 
Confira abaixo a comissão recém-empossada, cujo mandato segue até 13 de dezembro de 2019:

HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO: Membros eleitos para o terceiro mandato: 
Efetivos: Ana Maria Ferreira da Costa, Bárbara Solleiro de Amorim da Caes, Fábio dos Santos Cosso Martins e Felipe Souza Garcia de Sá 
Suplentes: Alexandre Elmaes de Marsillac, Gilberto Neves Peracio de Freitas, Leandro Coelho Maia e Eduardo França de Aguiar