Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe formandos da Unigranrio

18/11/2016

Formandos de medicina da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), dos campi Barra da Tijuca e Duque de Caxias, estiveram na sede do Conselho para assistir à palestra Conhecendo o CREMERJ, nesta quinta-feira, 17. Eles também aproveitaram para entregar a documentação necessária à agilização do registro profissional e do número do CRM.

Ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, a palestra apontou temas como os serviços oferecidos aos médicos e as atividades principais do Conselho. Ele destacou a importância da ética na relação médico-paciente.

"Agora é momento de vocês pensarem na carreira, nas especializações que pretendem seguir. Essa é uma profissão de espírito solidário, digno e nobre. Quero parabenizá-los por essa conquista", frisou o conselheiro.

A formanda Luciana Cretton, do campus Barra da Tijuca, elogiou o evento pela clareza das informações. "Nós tínhamos muitas perguntas e o palestrante nos esclareceu sobre os procedimentos de registro e o Código de Ética. Além disso, conseguimos entregar os documentos com facilidade e foi bastante rápido", declarou.

Marina Carvalheiros, formanda do campus Duque de Caxias, também pôde sanar algumas dúvidas e disse que a palestra foi interessante por apresentar questões que não foram vistas na faculdade. "Percebi que o CREMERJ ajuda os médicos em relação ao Código de Ética Médica, que é um ponto que não vimos em nossa formação. O que aprendemos aqui com certeza vai nos auxiliar no início da carreira", afirmou.