Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da Amererj toma posse

14/11/2016

A nova diretoria da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) tomou posse nesta quinta-feira, 10, em solenidade na sede do CREMERJ. João Felipe Zanconato, que assume a presidência pelo segundo ano consecutivo, falou sobre os desafios da nova gestão.  

“O primeiro ano foi marcado pelas greves e manifestações, que resultaram em uma série de conquistas. Para 2017, vamos focar na realização de projetos, como do primeiro Congresso de Residentes do Estado e nas leis que regem a residência médica, que ainda são pouco conhecidas. Também temos a finalização do Código de Ética do Estudante, que vai proporcionar uma aproximação com os futuros residentes e a possibilidade de novas formas de diálogo com eles”, adiantou Zanconato. 

De acordo com Helena Taveira Cruz, que assumiu o cargo de 1ª secretária, outro objetivo da nova diretoria é divulgar ainda mais o trabalho da associação entre os residentes, principalmente para aqueles que estudam no interior do Estado.  

“Muitos residentes ainda não conhecem o trabalho da Amererj e queremos mudar essa realidade. Afinal, a associação tem como principio representá-los e defender essa forma de especialização, que é vista como de excelência, mas sofre com vários problemas com a decadência dos hospitais públicos. Nosso intuito é tentar ajudar de alguma forma”, esclareceu.

O conselheiro e coordenador da Comissão de Médicos Recém-Formados do CREMERJ, Gil Simões, parabenizou a nova gestão e fez questão de ressaltar que a associação tem se destacado na luta por melhores condições de trabalho e formação para os residentes. 
 
 “A Amererj tem sido um diferencial na resolução das questões que envolvem os residentes. Isso tem sido possível devido à grande capacidade desses jovens, que são muito envolvidos com a saúde pública e preocupados com o desenvolvimento da Medicina. Eu vejo um futuro brilhante para esta nova diretoria”, declarou. 

Relação da nova diretoria: 

Presidente - João Felipe Moraes Zanconato  

Vice-Presidente - Vitor Moreira Alvarenga   
                                                                 
1ª Secretária - Helena Taveira Cruz 
                                                                                     
2ª Secretária - Bruna dos Reis Costa 
                                                                                                             
1ª Tesoureira - Carolina Medeiros Pereira  
                                                                                                           
2ª Tesoureira - Beatriz de Oliveira Sinclair Haynes  
                                                                                             
Secretário de Imprensa e Divulgação - Francisco de Assis Romeiro Figueirôa Benicio Coêlho  
                                                                            
Secretário Administrativo - Luiz Fernando Rodrigues