Presidente do CREMERJ recebe Medalha Pedro Ernesto

14/11/2016


O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, foi homenageado nesta terça-feira, 8, com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por sua luta pela saúde pública. A entrega da condecoração foi feita pelo vereador Carlos Eduardo, na sede do Conselho. A indicação de Pablo Vazquez foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, em 2015.
 
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto e, por isso, sua figura é estampada em duas medalhas.

"Essa é uma homenagem justa, concedida a um profissional dedicado, que há tantos anos desempenha um papel de grande importância na luta pela saúde do nosso estado", ressalta Erika Reis, diretora da entidade. 

"O maior desafio do CREMERJ é lutar por uma saúde pública e suplementar de qualidade, com condições adequadas de trabalho e atendimento digno à população. Um desafio diário, e essa homenagem nos incentiva a continuar", destaca o vice-presidente do Conselho, Nelson Nahon.