Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM agiliza registro de formandos da UFRJ e da UniRio

08/11/2016

Cerca de 120 formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) compareceram à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, realizada na sede do Conselho, nessa quinta-feira, 3.

Ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, com a participação do representante da Comissão de Médicos Recém-Formados do CREMERJ, Diego Puccini, o encontro teve como finalidade a entrega dos registros profissionais aos jovens médicos e principalmente apresentar o Conselho, enfatizando os direitos e deveres dos recém-formados.

"Neste encontro, aproveito para falar de várias situações que envolvem o dia a dia de trabalho, como a importância da preservação do sigilo médico, do preenchimento correto dos prontuários e da boa relação com o paciente. Além disso, apresentamos os serviços do Conselho, as modalidades de registro e explicamos como funcionam as comissões"

Por fim, Diego Puccini falou aos recém-formados sobre as expectativas do início da carreira e a importância da residência médica, além de listar direitos e deveres, e dar boas-vindas aos novos colegas.

“Nessa primeira etapa, ficamos um pouco perdidos, sem saber ao certo o que fazer, por isso a palestra foi esclarecedora quanto a certos trâmites para dar entrada no nosso CRM, por exemplo. Sobre o Conselho Regional, após esse encontro, acredito que será a minha terceira casa, depois da minha família e da medicina. Entendi que o CREMERJ será um local onde poderei recorrer, não só como um conselho de ética, mas também em momentos importantes da minha carreira”, disse o formando da UFRJ, Alexandre de Lucena.