Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do XI Congresso da Somerj

04/10/2016

O XI Congresso da Sociedade de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) reuniu, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, médicos, especialistas e estudantes de medicina para debater temas fundamentais para o exercício médico. Na programação, mesa redonda sobre os problemas enfrentados pela falta de verbas públicas nos hospitais, o uso consciente de antibióticos, exames de imagem e temas mais específicos para clínicos e cirurgiões, em suas especialidades médicas.

“Sempre acreditei que a difusão do conhecimento das diversas áreas da medicina deve ser priorizada para que o descrédito que o profissional médico está vivendo hoje, com a terceirização de todos os serviços, seja superado e que não percamos a densidade do mérito na formação profissional. Nós vivemos uma crise, mas acredito que o Brasil não será derrubado pelas ocasionais turbulências que, por hora, estamos passando”, discursou José Ramon Blanco, presidente da Somerj e vice-corregedor do CREMERJ.

Na mesa de abertura, também estavam o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, a diretora do Conselho e vice-presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), Marília de Abreu, os representantes da Academia Nacional de Medicina e da Associação Médica Brasileira, Pietro Novellino e Eduardo da Silva Vaz, respectivamente, e o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ), Jorge Darze.

Em seu discurso, Nelson Nahon citou os problemas enfrentados na saúde com o fechamento de UPAs e hospitais de diversos municípios. “Nós, do CRM, achamos que essa mesa de abertura, com a presença de representantes da Associação Médica, Sindicato, CFM, Academia de Medicina e demais entidades, espelha muito bem a grande necessidade de nos unirmos para lutar, não somente pela atualização médica, como também por condições mais dignas de trabalho e um atendimento de qualidade para a população”, disse Nahon.

Os conselheiros do CREMERJ, Serafim Borges e Aloísio Tibiriçá, também estiveram presentes no evento.