Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta a morte do médico Cantidio Drummond

14/09/2016

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do professor e cardiologista Cantidio Drumond Neto, nesta terça-feira, 13. O velório será nesta quarta-feira, 14, das 9h às 15h, no Cemitério São João Batista. 

No CREMERJ, Cantidio foi conselheiro, coordenador das câmaras técnicas de Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologia e Pneumologia e Cirurgia Torácica e membro da Comissão de Ensino Médico. 

Nascido em Minas Gerais, ele se formou em 1957 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e iniciou a carreira como residente no Instituto de Cardiologia Sabbado DAngelo, em São Paulo. Em 1968, obteve o titulo de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Três anos após, obteve o Título de Livre Docente e Doutorado em Cardiologia pela UFRJ.

Desde 1961 trabalhava na 7ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia, onde chefiava o serviço de cardiologia e atuava como coordenador do curso de pós-graduação da especialidade.  Também trabalhou como professor nas faculdades de Medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marques e da Universidade Gama Filho. 

Em 1981, foi eleito Fellow do American College of Cardiology. No dia 24 de julho de 2012, tornou-se membro honorário nacional da Academia Nacional de Medicina (ANM).