Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza II Fórum de Oncogenética

13/09/2016

As síndromes de predisposição hereditária ao câncer e aconselhamento genético foi o tema do II Fórum de Oncogenética realizado pela Câmara Técnica de Genética Médica do CREMERJ, neste sábado, 10, no auditório Júlio Sanderson.

Segundo a coordenadora da Câmara Técnica de Genética Médica, Raquel Tavares Boy Silva, neste eventom o objetivo é falar sobre patologias prevalentes. “Todo o câncer é genético, mas existe um percentual de 20% de casos da doença por agregação familiar, ou seja, hereditário. Então, esse é assunto interessante pela prevalência e possibilidade de intervenção, seja no próprio indivíduo ou na prevenção de gerações futuras”, explicou Raquel.

Durante o fórum foram abordados os temas: Quando suspeitar de uma síndrome de predisposição hereditária ao câncer, Tumores de mama e ovário, A anatomia patológica e o câncer e o Tumor de Cólon, ministrados por Abílio Santa Rosa, Fernando Vargas, Cristovam Scapulatempo e Anna Claudia Evangelista dos Santos.