Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Somerj e Assomero promovem encontro em Rio das Ostras

08/08/2016

O vice-presidente do CREMERJ Nelson Nahon participou do evento promovido pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), em parceria com a Associação Médica de Rio das Ostras (Assomero), nos dias 29 e 30 de julho, na sede da Fundação de Cultura de Rio das Ostras.
 
O encontro teve início com a palestra científica sobre H1N1, ministrada pelo infectologista Celso Ramos. Na ocasião, também foi comemorado o 12° aniversário da Assomero, com homenagem aos médicos Roberto Silva, José Ramon Varela Blanco, presidente da Somerj e conselheiro do CREMERJ, José Carlos Siqueira e os membros da Assomero Getúlio Cabral e Gilson Viana. Todos receberam troféus.
 
“É com enorme prazer que recebemos, aqui na nossa casa, nomes tão importantes da medicina. Gostaria de reafirmar nossa missão de lutar por melhorias na saúde da região e de estar sempre abertos para debates e eventos como este”, disse o anfitrião e presidente da Assomero, Sérgio Pina.
 
No dia seguinte, a reunião do Conselho Deliberativo da Somerj contou com a presença de representantes de entidades médicas das regiões de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Petrópolis e Rio das Ostras.
 
“Estamos aqui para unir nosso conhecimento científico, dentro de uma atividade social e de integração que é muito saudável. Mas não podemos deixar de lado a questão administrativa e política do nosso Estado, já que somos atingidos de forma intensa e até injusta”, falou José Ramon.
 
Nelson Nahon também reforçou a importância das entidades médicas na luta por uma saúde pública de qualidade. “Nós, do CREMERJ, estamos sempre trabalhando em conjunto com outras entidades, unindo esforços por objetivos comuns, que é uma boa assistência para a população e condições de trabalho adequadas para o exercício da medicina. Por isso nossa união, como categoria ativa, é tão importante. Vamos seguir unidos”, encerrou Nahon.