Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM recebe o título de Amigo do Coração

01/08/2016

O CREMERJ recebeu nessa terça-feira, 26, o título de “Amigo do Coração”, concedido pelo Programa de Apresentação e Treinamento das Diretrizes de Atendimento das Portas de Entrada de Urgências e Emergências do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). A honraria é concedida aos principais apoiadores do projeto, que tem como objetivo reduzir o número de mortes por infartos no estado. O presidente do Conselho, Pablo Vazquez, recebeu a homenagem durante plenária na sede do Conselho. 

“O CREMERJ é uma das instituições que mais apoiam o programa de controle do IAM. Temos muita satisfação de ter o Conselho como parceiro na cobrança das autoridades para que essa iniciativa funcione”, declarou o conselheiro e um dos coordenadores do projeto, Serafim Borges.

Na ocasião, representantes do programa entregaram o protocolo com as diretrizes para o atendimento do IAM ensinado nos treinamentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Esse material será disponibilizado, em breve, no site do CREMERJ. 

“Estamos honrados em receber esse título. Esse projeto é muito importante, pois o infarto é responsável por um grande número de mortes por ano que poderiam ser evitados por um atendimento imediato e conduta  devida”, declarou Vazquez.