Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum CREMERJ sobre Medicina Desportiva

24/09/2009

No dia 26 de setembro, das 8h às 12h30, o CREMERJ realizará o VII Fórum da Câmara Técnica de Medicina Desportiva. Este ano, o fórum será parte da programação do IV Congresso da Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro (SMERJ), que acontece no Hotel Pestana, em Copacabana. A realização do fórum durante o congresso é uma iniciativa que mostra a parceria entre a SMERJ e o CREMERJ na realização de várias atividades científicas nesta área.

“O CREMERJ procura interagir com as sociedades de especialidade, pois, ao fortalecer as sociedades, estamos fortalecendo os próprios médicos, e, consequentemente, o Conselho. Esse é um dos principais objetivos da Causa Médica”, afirma o responsável pela Câmara Técnica de Medicina Desportiva do CREMERJ, Serafim Ferreira Borges.

Segundo ele, o curso oferece aos médicos a possibilidade de uma reciclagem voltada para a Medicina do Esporte. Enquanto, para acadêmicos, é uma ótima oportunidade de ter contato com essa área da medicina que vem crescendo no país e que, inclusive, já possui residência médica no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Confira alguns temas que serão discutidos no congresso: avaliação para participação em atividades esportivas, cardiopatia em atletas e formulação de atestado médico para liberação para atividades esportivas.

Vagas limitadas!

Para conhecer o programa científico completo do IV Congresso da SMERJ e obter outras informações, acesse os sites www.riveirario.com.br ou www.smerj.com.br / riveirario@riveirario.com.br ou ligue para (21) 3473-6114 e (21) 2285-4837.


Serviço

Dia: 26 de setembro de 2009

Horário: 8 às 12h30

Local: Hotel Pestana - Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana – Rio de Janeiro.


Este curso é apenas para médicos e acadêmicos de medicina. Os médicos podem se inscrever através do site e os acadêmicos (que devem apresentar comprovação) através do email seccat@cremerj.org.br ou pelo telefone 3184-7050 ramais 7130 a 7137.