Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Simpósio de Medicina e Inovação na PUC

08/07/2016

O vice-presidente e a conselheira do CREMERJ, Nelson Nahon e Vera Fonseca, compareceram ao Simpósio de Medicina e Inovação – Experiência de Interdisciplinaridade, realizado nessa quarta-feira, 6, no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Na abertura do evento, o reitor da universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, prestou homenagem póstuma ao médico e professor Clementino Fraga Filho.

“É fundamental que a medicina avance, com discussões sobre inovação tecnológica em imagens e diagnósticos, mas é preciso que avancemos também em formação profissional de qualidade, que é o legado do Clementino Fraga”, disse Nelson Nahon.

Representando a Academia Nacional de Medicina, Pietro Novellino também falou sobre a importância do acadêmico Clementino Fraga Filho. “Nosso saudoso amigo ocupou todas as posições em uma universidade e foi o criador do Hospital do Fundão, que levou seu nome. 

Em seguida, o coordenador do Projeto Medicina na PUC-Rio, Hilton Augusto Koch, apresentar os palestrantes e falar sobre a importância do evento.

“A escola de pós-graduação em medicina da PUC qualificou mais de 15 mil médicos. Nossos cursos procuram interagir com outras especialidades, aumentando as possibilidades da medicina”, explicou Hilton.

Os temas abordados durante o simpósio foram: Medicina de Vanguarda, por Hilton Koch; Tecnologia e Saúde: Interdisciplinaridade para Inovação, de Jorge Biolchini; Biodesign e Novas Tecnologias para Medicina, apresentado por Jorge Lopes; e Interfaces entre dispositivos e aplicativos para medicina, proferido por André Lucena.