Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum de Hematologia debate doenças emergentes

14/06/2016

A Câmara Técnica de Hematologia e Hemoterapia do CREMERJ promoveu, nesse sábado, 11, o fórum “Alterações hematológicas das doenças emergentes”. 

Na abertura, a diretora do Conselho Marília de Abreu agradeceu o empenho do coordenador Fábio Nucci e dos demais membros da câmara técnica. “Hoje teremos apresentações e debates que foram elaborados para os médicos em geral, não apenas para os especialistas”, adiantou Marília. 

Já Fábio citou a preocupação em promover um fórum com temas abrangentes. “Este ano, vamos falar de anemias relacionadas a cirurgias de obesidade mórbida e redução de estômago, algo visto com frequência, mas que ainda gera dúvidas. Também falaremos das evoluções hematológicas das doenças transmitidas por insetos, como dengue, zika e chikungunya. E, por fim, debateremos sobre enfermidades não hematológicas e remédios que causam insuficiência ou diminuição do número das células presentes no sangue ou num tecido”, explicou o coordenador da câmara.

O evento teve ainda palestras proferidas pelos especialistas Clarisse Lobo, Fernando Pinto e Maria Christina Maiolli.