Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Empossada nova diretoria da SBP

13/06/2016

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), realizada nesse sábado, 04. Os conselheiros Kássie Cargnin, Sidnei Ferreira e José Ramon Blanco também estiveram no evento.

A presidente eleita da SBP, Luciana Rodrigues Silva, primeira mulher a ocupar o cargo, enfatizou a competência e comprometimento do grupo que assume a gestão ao seu lado. “Estou certa de que os pediatras que se engajaram têm entusiasmo para implantar uma nova visão sobre a pediatria. Nossas propostas serão realizadas sobre quatro pilares: na forma de conduzir a sociedade; de ampliar as ações de educação médica continuada; de buscar melhores condições de trabalho e valorização do pediatra; e na forma de ampliar e aprofundar as políticas e benefícios para as crianças e suas famílias”, disse a presidente em seu discurso.

Para Pablo Vazquez, é importante que a presidente de uma sociedade médica, tão grande como a SBP, esteja motivada a lutar por melhorias na especialidade. “Senti um grande entusiasmo no discurso da Luciana. Acho fundamental que ela demonstre preocupação com as condições de trabalho dos colegas e com a saúde das crianças e adolescentes. Torço para que eles tenham pleno êxito na luta por um sistema único de saúde e assistência médica de qualidade”, afirmou o presidente do CRM.

Sidnei Ferreira, que também é conselheiro federal, foi empossado secretário geral da entidade e citou o desafio da nova gestão em melhorar as condições de trabalho dos pediatras, com remuneração digna e estabilidade profissional, através de concurso público. “Queremos que o pediatra seja ouvido pelos três poderes, quando se planejar a saúde da criança e do adolescente. O maior desafio é manter todos informados, através da educação médica continuada ou da união dos colegas, para que haja mobilização em prol das melhorias que tanto desejamos. Temos bastante trabalho pela frente, mas também muita garra” reforçou Sidnei.

José Ramon Blanco, que preside ainda a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), falou sobre a satisfação de ver a força feminina dentro da especialidade. “Fiquei muito satisfeito com a forma como a nova presidente apresentou o seu discurso. É muito bom ver que tem gente que aceita o desafio e tenta superar os obstáculos, que não são poucos”, frisou.

Além do presidente do CREMERJ, estavam na mesa de cerimônia o presidente da SBP (gestão 2013/2015), Eduardo Vaz; o deputado federal, Jutahy Magalhães Junior; o professor da Universidade Federal da Bahia, Álvaro Augusto da Cruz Filho; o presidente da Associação Internacional de Pediatria, Sérgio Augusto Cabral; o presidente da Academia Brasileira da Pediatria, José Martins Filho; o corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Fernando Maia Vinagre; o diretor de defesa profissional da Associação Médica Brasileira, Emílio Cesar Zilli e a presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Isabel Rey Madeira. 

Também tomaram posse na ocasião, o primeiro vice-presidente, Clóvis Constantino; o segundo vice-presidente, Edson Ferreira Liberal e a diretora financeira, Maria Teresa Fonseca da Costa. Na comissão de Sindicância: Gilberto Pascolatti, Aníbal Gaudêncio de Melo, Isabel Rey Madeira, Joaquim João Caetano de Menezes e Valmir Ramos da Silva. Suplentes da Comissão de Sindicância: Paulo Tadeu Falange, Tânia Denise Resener, João Rego Barros, Maria Sidneuma de Melo e Marisa Lopes Miranda.