Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos assistem à palestra sobre atividades do CREMERJ

17/05/2016

Cerca de 150 formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) compareceram à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, nessa segunda-feira, 16, no auditório Júlio Sanderson.

O encontro tem como objetivo apresentar as atividades do Conselho, como registros médicos, fiscalização das condições de trabalho e ações judicantes, além de esclarecer dúvidas relacionadas à profissão. Entre os temas abordados pelo conselheiro estão a relação médico-paciente, a importância do preenchimento correto dos prontuários dos pacientes e a ética médica.  

Membro da Comissão de Médicos Recém-formados do CREMERJ e ex-presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro, Diego Puccini também realizou uma apresentação na qual falou sobre os direitos e deveres do residente, o início da carreira médica, as peculiaridades da formação no Rio de Janeiro, além da última paralisação de residentes e os ganhos para a categoria.

Na opinião do formando da Unirio Rodrigo Moura, que pretende se candidatar a uma vaga de residência em clínica geral, as duas apresentações foram esclarecedoras. “Os dois palestrantes trouxeram informações relevantes, como o registro em outros Estados. Estamos saindo de um ambiente acadêmico e entrando no mercado, que é um novo passo para nós, e achei muito válido esse encontro”, disse.

Ao final da palestra, os alunos entregam a documentação necessária para a emissão de suas carteiras do CRM.

A diretora Erika Reis também participou do evento.