Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ debate problemas de hospital de Barra do Piraí

05/05/2016

Os problemas encontrados no Polo Municipal de Emergência, em Barra do Piraí, durante fiscalização do CREMERJ em fevereiro na unidade, foram pauta de reunião com o secretário de Saúde do município, Mauro César Reis de Miranda, nesta quarta-feira, 27. Representantes do Conselho estiveram na seccional da entidade em Barra do Piraí para questionar a série de irregularidades constatadas no polo, que é responsável pelo atendimento de urgência e emergência adulta do município, e a ausência de resposta do Termo de Notificação. 

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, questionou o fato da unidade não ser registrada no CREMERJ e não possuir diretor médico. Além disso, o Conselheiro indagou o déficit de profissionais, de materiais e medicamentos básicos na emergência, como dipirona e antibióticos injetáveis. 

“A unidade é o único pólo de emergência da cidade, sendo, portanto, também a única a receber casos de trauma provenientes do SAMU, Bombeiros e concessionárias de rodovias. Ele precisa estar preparada para atender os pacientes”, explicou Nahon.

O secretário municipal de Saúde se comprometeu a registrar a unidade no Cremerj e o nome do diretor médico, além de adequar o quadro clínico da unidade o mais breve possível. 

“É fundamental que o CREMERJ tenha conhecimento do que está acontecendo nessa unidade. Estamos preocupados com a situação dos médicos e, obviamente, com a qualidade da assistência à população, por isso vamos continuar acompanhando”, declarou o coordenador da seccional de Barra do Piraí, Sebastião Carlos Lima Barbosa. 

Também participou da reunião o segundo-secretário da seccional, Tufi Melhem Filho.