Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de encontro de angiologia e cirurgia vascular

21/03/2016

Organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), o 30º Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular foi realizado entre os dias 17 e 19 de março, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e dos diretores do Conselho José Ramon Blanco, que também preside a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), e Carlos Enaldo de Araújo, também diretor da SBACV-RJ.

Durante a solenidade de abertura, os representantes do CREMERJ foram convidados para compor a mesa ao lado do presidente da SBACV, Ivanésio Merlo; da tesoureira-geral da SBACV-RJ, Cristiane Alves; do presidente da SBACV-RJ, Carlos Peixoto; do diretor de Eventos da sociedade, João Sahagoff; do representante do presidente da Academia Nacional de Medicina Arno Buettner Von Ristow; do vice-presidente da SBACV-RJ, Sergio Meirelles; do diretor científico da SBACV-RJ e representante do Conselho Brasileiro de Cirurgia (CBC), Julio Cesar Peclat; e do secretário-geral da SBACV, Breno Caiafa.

Para Nahon, a importância do congresso de angiologia e cirurgia vascular vai além da discussão científica, dos avanços e das atualizações médicas. “A união da categoria com as demais especialidades da medicina só vem a somar na nossa luta diária por uma saúde pública digna. Hoje, existe uma fila enorme de pacientes aguardando uma cirurgia vascular e a consequência disso é um número altíssimo de amputações que poderiam ser evitadas caso tivéssemos mais investimento”, afirmou.

Segundo o presidente da SBACV-RJ, Carlos Peixoto, maturidade e inovação são os grandes focos. “Hoje, vamos debater os principais problemas que acometem a população. Apesar de a doença vascular atingir mais os idosos, os jovens fumam, são sedentários e comem gordura, por isso nosso alerta também é para eles”, disse Peixoto, que aproveitou para reforçar a importância do CREMERJ como uma instituição que luta pelos médicos brasileiros.

José Ramon Blanco também falou sobre a falta de preocupação com a atenção primária nos hospitais públicos e elogiou as conquistas da cirurgia vascular. “Temos que enaltecer os avanços científicos da especialidade, que, por meio da implantação de modernas próteses, proporcionam mais qualidade de vida a seus pacientes. Esse congresso vem agregar ainda mais valor a essas conquistas e disseminar conhecimento”, completou ele.

Na programação, os participantes tiveram um pré-congresso com enfoque em Flebologia Estética e palestras com a presença de três conferencistas internacionais: o italiano Gioacchino Coppi; o brasileiro Bruno Freitas, que atualmente ministra aulas na Alemanha; e o peruano Cesar Carmelino. O evento contou ainda com o X Encontro de Residentes, debates, exposições e a realização de homenagem ao ex-presidente da SBACV-RJ, Paulo Roberto da Silveira.