Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da OAB/RJ toma posse durante solenidade

17/03/2016

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, compareceu a solenidade de posse do presidente e da nova diretoria (triênio 2016 – 2018) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rio de Janeiro, realizada nessa segunda-feira, 14, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, também foram empossados os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj).

Para o presidente do CRM, a defesa da democracia é uma das maiores preocupações do Conselho. “O CREMERJ luta, essencialmente, por uma saúde pública de qualidade e, para isso, precisamos de democracia e equidade de direitos. O Conselho está sempre em parceria com a OAB, ainda mais nesse momento difícil que o país atravessa”, alegou Pablo.

Reeleito por mais três anos, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, em seu discurso, criticou a atual situação política do Brasil e reafirmou o compromisso com o avanço da entidade. “No meu segundo mandato a palavra de ordem será prerrogativa. Acirraremos a luta pelo respeito as nossas prerrogativas, não permitindo que a advocacia seja confundida com esse momento geral que vive a nação”, disse Felipe.

Também estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.